.Arena Feminina

Seleção feminina perde para o EUA por 2×0 em estreia no ano

Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira perdeu para os Estados Unidos por 2 a 0, na noite deste sábado (5), em amistoso disputado no SoFi Stadium, em Los Angeles. Foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram após a final olímpica de 2024, em Paris – naquela oportunidade os EUA ganharam por 1 a 0. Apesar da derrota, o time comandado por Arthur Elias criou várias chances e obrigou a goleira Joyce a fazer grandes defesas. Pelo lado do Brasil, Lorena também se destacou em momentos importantes do jogo.

Os Estados Unidos abriram a contagem logo no primeiro ataque, aos 5 minutos, com um chute preciso de Rodman, após uma boa troca de passes da equipe. O gol desestabilizou um pouco a Seleção Brasileira, que, ainda assim, teve a chance de empatar, aos 12, quando Ludmila recuperou uma bola na defesa dos EUA e deixou Angelina sem marcação de frente para a goleira Joyce. A finalização da meio-campista passou perto da trave.

Depois, entre os 16 e 20 minutos do primeiro tempo, os EUA criaram três oportunidades, com jogadas envolventes. Nas três vezes, Lorena fez boas defesas e evitou que as adversárias ampliassem o placar.

A partir daí, no entanto, o cenário mudou. A Seleção Brasileira voltou a se equilibrar e deu sufoco nas norte-americanas. Aos 25, Gabi Portilho aproveitou lançamento de Yasmim, dominou a bola e concluiu. Joyce defendeu.

Aos 29, Isa Haas cobrou uma falta de longe para Adriana, que viu Gabi Portilho entrar pela direita e fez o passe. Na sequência, Amanda Gutierres completou da pequena área e Joyce de novo defendeu. Um minuto depois, em jogada parecida, com Gabi Portilho e Amanda Guttieres, quase veio o empate.

O Brasil era melhor e, aos 31, foi a vez de Angelina, de fora da área, tentar o gol. A bola passou rente à trave. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Adriana arriscou chute de fora, sem sucesso.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Seleção brasileira de ginástica rítmica terá 17 atletas no ciclo de 2026

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a relação das atletas que...

União aparece entre os 100 melhores do Brasil no ranking da CBF

O União passou a integrar a lista dos 100 clubes melhor posicionados...

Várzea-grandense Paulo Willemann Filho é campeão da Fórmula Delta 2025

O piloto mato-grossense Paulo Willemann Filho, de Várzea Grande, foi campeão da...

União vence segundo amistoso preparatório para o Campeonato Mato-grossense de 2026

O União venceu seu segundo amistoso de preparação para o Campeonato Mato-grossense...