.Geral

Série B sai da Globo após 28 anos, veja quem deve assumir

181
Reprodução Globo

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 terá novidades importantes na transmissão dos jogos. Com a saída da Globo da negociação pelos direitos, novas plataformas e emissoras devem assumir a cobertura do torneio, trazendo uma nova dinâmica para os torcedores acompanharem seus times.

Novos canais e plataformas

Ainda sem confirmação oficial, a tendência é que a RedeTV! exiba uma partida por rodada na TV aberta. Já na TV fechada, a ESPN deverá incluir alguns jogos na programação, enquanto o Disney+ é cotado para oferecer transmissão completa de todas as partidas.

Outra novidade é a possível entrada do Kwai, rede social chinesa que pode se tornar uma alternativa digital para a transmissão de alguns jogos. O canal do YouTube Desimpedidos também aparece como opção para levar partidas da Série B ao público.

Por que a Globo não renovou com a Série B?

A Rede Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Série B, principalmente pela ausência de clubes considerados “gigantes” do futebol nacional. Atualmente, a equipe de maior expressão na competição é o Athletico-PR, graças às conquistas recentes. Coritiba (campeão brasileiro em 1985) e Criciúma (campeão da Copa do Brasil de 1991) também se destacam pelo histórico de títulos nacionais.

Outro fator determinante é que a Globo garantiu a maior parte dos jogos da Série A. Desde 2023, a emissora já não transmitia os jogos da Série B na TV aberta, mantendo apenas a exibição via SporTV e Premiere. Com a mudança, a temporada de 2025 marca a primeira vez desde 1997 que a emissora fica de fora da cobertura do torneio.

A divisão dos clubes e as negociações

Os direitos de transmissão da Série B estão sendo negociados pelas ligas Libra e LFU, representadas pela empresa Peak. Atualmente, 17 dos 20 clubes da Série B fazem parte da LFU, entre eles Amazonas, América-MG, Athletic-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, CRB, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova.

Os únicos integrantes da Libra são Paysandu, Remo e Volta Redonda, o que pode influenciar na divisão das transmissões e nas negociações futuras.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Geral

Confira confrontos das quartas de final da Série D

Dos 64 clubes que iniciaram a disputa da Série D, em abril,...

.+Esportes

Brasil estreia no Mundial de Rugby com derrota para a África do Sul

Neste domingo (24), o Brasil entrou para a história ao disputar, pela...

Geral

Nova Mutum goleia novamente e avança às semifinais do Sub-20; adversário será o Luverdense

O Nova Mutum confirmou a classificação para as semifinais do Campeonato Mato-grossense...

.Papo Seleça

Ancelotti convoca Seleção nesta segunda (25) para últimos jogos das Eliminatórias

O técnico Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda-feira, às 14h30, a lista dos...