.Mixto

Mixto bate Primavera por 1×0 e termina na liderança do Estadual

100
Mixto

O Mixto garantiu vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense após 12 anos de espera ao vencer o Primavera por 1 a 0 na tarde de sábado (22), no estádio Cerradão, em Primavera do Leste. Com o resultado, o Alvinegro da Vargas chegou aos 18 pontos, manteve a invencibilidade e confirmou a liderança da primeira fase.

O gol da vitória saiu na reta final da partida, após um lance de Dionathã, que bateu cruzado e contou com o desvio do zagueiro Octávio, do Primavera, contra a própria meta. Com o triunfo, o Mixto encerrou a primeira fase com cinco vitórias e três empates em oito jogos.

Segundo o regulamento do Campeonato Mato-grossense, os dois primeiros colocados avançam diretamente para as semifinais, evitando as quartas de final. Além do Mixto, o Cuiabá também garantiu vaga direta ao somar 16 pontos, ficando à frente do Operário de Várzea Grande no saldo de gols. O Primavera completou o G-4 com 13 pontos.

A classificação para a semifinal marca um feito histórico para o Mixto, que não chegava a essa fase desde 2013. Agora, o Alvinegro da Vargas segue firme na busca por mais um título estadual, reforçando sua tradição no futebol mato-grossense.

Escrito por
Giovanna Baiocco

Estudante na reta final da graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, com um olhar atento e apaixonado pelo esporte em suas mais diversas modalidades. Gremista de coração. Entendo o esporte não apenas como entretenimento, mas como um fenômeno social capaz de unir pessoas, contar histórias e transformar realidades.Atuo como editora e comentarista do programa 'Arena Feminina', um espaço que reforça a importância da representatividade feminina na cobertura esportiva. Acredito que a presença das mulheres no jornalismo esportivo vai além da ocupação de cargos: trata-se de quebrar barreiras, desafiar estereótipos e ampliar vozes que historicamente foram silenciadas.Meu compromisso vai além da narração dos fatos; busco contribuir para a mudança do cenário esportivo, garantindo que mais mulheres possam não só falar sobre esporte, mas também ser reconhecidas e respeitadas por isso. Inspiro-me em profissionais como Ana Thaís Matos, Renata Silveira e tantas outras que abriram caminho para que possamos ocupar esse espaço com autoridade e competência. Meu maior sonho é seguir essa trilha, sendo referência e inspiração para as futuras gerações de jornalistas esportivas, mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser — inclusive no esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Mixto

ELE FICA! Mixto anuncia a renovação de contrato de Lucas Isotton

O Mixto Esporte Clube tem a satisfação de anunciar a renovação do...

.Papo Seleça

Com Hugo Souza e sem Neymar; Ancelotti anuncia convocação; confira a lista

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de convocados...

dutra, mixto, torcida, mixtão
.MixtoUnião

Mixto e União duelam por vaga na semifinal do Mato-grossense Sub-20

A disputa pela última vaga das semifinais do Campeonato Mato-grossense Sub-20 será...

.+Esportes

Brasil estreia no Mundial de Rugby com derrota para a África do Sul

Neste domingo (24), o Brasil entrou para a história ao disputar, pela...