Cristiano Ronaldo confirmou nesta terça-feira (11) que a Copa do Mundo de 2026 será a última da sua carreira. O craque português, que terá 41 anos durante o torneio, disputará sua sexta participação em Mundiais, um recorde histórico que poderá ser igualado apenas por Lionel Messi, caso o argentino também entre em campo na próxima edição.
“Definitivamente, sim (será a última Copa do Mundo da minha carreira). Terei 41 anos e acredito que será o momento”, afirmou Cristiano Ronaldo durante um fórum sobre turismo realizado na Arábia Saudita.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Apesar da despedida dos Mundiais, Cristiano não pretende pendurar as chuteiras logo após o torneio. Com contrato com o Al-Nassr até junho de 2027, o astro português segue determinado a alcançar uma marca histórica: o milésimo gol da carreira, objetivo que pode ser atingido já na próxima temporada.
“Sejamos honestos, quando digo ‘em breve’ (sobre se aposentar), provavelmente significa mais um ou dois anos”, completou o atacante.
A seleção portuguesa ainda não garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026, mas pode confirmar a classificação nesta quinta-feira (13), em duelo contra a Irlanda.
A melhor campanha de Cristiano Ronaldo com Portugal em Mundiais foi o quarto lugar na Copa da Alemanha de 2006, quando o craque ainda despontava como uma das grandes promessas do futebol mundial.











Deixe um comentário