Série D terá rodada com número inédito de árbitras em campo

71
Reprodução

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, uma divisão do futebol nacional terá uma rodada com mais de 25% de arbitragem comandada por mulheres. A última rodada da fase classificatória da Série D terá quatro árbitras e 19 árbitras assistentes escaladas. Este é um indício da renovação na Seleção Nacional dos Árbitros de Futebol (Senaf) e do compromisso com a meritocracia que norteia a Comissão de Arbitragem na montagem de escalas.

Serão quatro partidas apitadas por mulheres na rodada da Série D que acontecerá entre sábado (26) e domingo (27). Duas delas serão no sábado, pelo Grupo A5: Luverdense x Goiânia, que terá arbitragem da paraense Gleika Oliveira, e Ceilândia x Goianésia, comandada pela gaúcha Andressa Hartman.

No domingo, pelo Grupo A7, a paranaense Maria Luiza Brandelero apita o duelo entre Itabirito e Monte Azul, enquanto pelo Grupo A8, a partida entre Azuriz x São Luiz será arbitrada por Cassia França. Há ainda 19 árbitras assistentes escaladas para a mesma rodada.

A marca inédita reflete o bom momento vivido pela arbitragem brasileira, em especial a feminina: as brasileiras Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua estão escaladas para as semifinais da Eurocopa Feminina, entre Alemanha e Espanha, enquanto na Copa América, Daiane Muniz, Leila Moreira e Maíra Mastella já foram designadas para duas partidas, incluindo o jogo de estreia entre Equador, anfitriã da competição, e Uruguai.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Arena Feminina

Fifa lança marca da Copa do Mundo Feminina 2027 em evento no Rio de Janeiro

A 515 dias para a Copa do Mundo Feminina no Brasil, a...

.Arena FemininaMixto

Mixto está a um mês da estreia na Série A1 do Brasileiro Feminino 2026

O Mixto está a um mês de fazer sua estreia na Série...

.Arena FemininaMixto

Saiba quanto o Mixto vai ganhar do governo do estado no programa Mato Grosso na Série A

O Mixto terá direito a receber R$ 3,5 milhões por ano do...

.Arena Feminina

Com Mixto confirmado, confira tudo sobre o Brasileiro Feminino Série A1 de 2026

Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 contará...