São Paulo empata com um a menos e garante vaga nas oitavas da Libertadores

72
Marcos Ribolli

No futebol, há noites que são maiores do que o placar. São noites em que o tempo parece querer parar para assistir. Quarta-feira, 14 de maio, no Morumbis ou no sofá da sala, quem viu sabe: um menino de 17 anos viveu seu primeiro milagre. E o São Paulo, com um a menos durante quase todo o jogo, reencontrou sua alma na Copa Libertadores.

Era para ser uma daquelas noites de sofrimento silencioso. Alisson exagerou na dividida logo aos 17 minutos e deixou o time com dez. O estádio murchou. A torcida, que antes rugia, agora prendia a respiração a cada ataque paraguaio. O Libertad, com um a mais e nenhum pudor, fez o que mandava o manual: empurrou, girou a bola, esperou o espaço. E quando ele apareceu, Aguilar subiu sozinho e marcou. 1 a 0. O clichê do futebol racional.

Mas o futebol, esse velho poeta, adora contrariar os fatos. E decidiu escrever outra coisa. Deixou a lógica no vestiário e chamou Lucca para o improviso.

Lucca. Nome simples, daqueles que a gente grita sem saber que está prestes a nunca mais esquecer. Aos 17 anos, sem tempo para pensar, com a camisa colada no corpo e o mundo ainda cabendo dentro da chuteira, o garoto arrancou pela esquerda, limpou a marcação e bateu seco, rasteiro, decidido. Como se já tivesse feito isso mil vezes. Como se não fosse sua estreia. Como se o Morumbis fosse a rua de casa.

A bola morreu no fundo. E o que se viu depois foi um time inteiro correndo atrás de um garoto, como se fosse ele o adulto da história. Porque naquele momento era. O gol que garantiu a vaga nas oitavas de final, o empate com sabor de glória, veio dos pés de quem talvez nem tivesse idade para entrar no cinema sozinho.

O São Paulo saiu classificado. Mas saiu, principalmente, com esperança renovada. Não só porque lidera o grupo, mas porque descobriu que tem mais do que elenco: tem uma joia que brilha em noite escura.

Lucca chegou. E com ele, talvez, o próximo capítulo de um São Paulo que ainda sabe ser gigante.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Operário FCPrimavera

Ainda sem vencer na competição, Primavera e Várzea grande se enfrentam pela 6ª rodada do estadual

Buscando a primeira vitória no estadual, Primavera e Várzea Grande se enfrentam nesta quarta-feira(28), no Estádio Cerradão,...

.Equipes

Em busca da primeira vitória, Nova Mutum recebe o Chapada em jogo crucial contra o rebaixamento

O Nova Mutum recebe o Chapada nesta quarta-feira (28), às 19h00, no...

.Primavera

Após solicitar desligamento Ronald Belé deixa o Primavera

O Primavera emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira, 27 de janeiro de...

.MixtoOperário

Clássico dos milhões! Operário recebe o Mixto no Dito Souza buscando disparar na liderança

O Operário recebe o Mixto nesta quarta-feira(28), no Estádio Dito Souza, às 19h, pela 6ª rodada...