Cuiabá

Presidente do Cuiabá crítica impunidade de clubes devedores; “Deveriam ser rebaixados”

AssCom Dourado

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por permitir que clubes da Série A continuem competindo mesmo com dívidas milionárias. Em entrevista ao canal Desimpedidos, Dresch demonstrou indignação com a falta de punição a equipes que acumulam débitos com o Dourado.

Segundo o dirigente, Corinthians, Santos, Atlético-MG e Grêmio estão inadimplentes com o clube mato-grossense, somando juntos cerca de R$ 40 milhões em pendências financeiras. Entre os casos estão:

Atlético-MG, pela aquisição de Deyverson;

Santos, pelo zagueiro Joaquim;

Grêmio, pelo volante Pepê;

Corinthians, pela compra do também volante Raniele.

“Eu acho que isso atrapalha demais. Um clube que entra em recuperação judicial deveria ser imediatamente rebaixado”, disparou Dresch, ao comentar o cenário de impunidade.

O presidente destacou que, além de inadimplentes, alguns desses clubes utilizam os recursos obtidos de forma indevida para manterem suas posições na elite do futebol nacional.

“Eles se aproveitam de crédito obtido perante a outras equipes, fornecedores, atletas e treinadores para se manter naquela divisão. Para o Cuiabá, que está na Série B hoje, esses valores das vendas dos atletas são essenciais, pois o direito de transmissão cai demais”, completou.

Grêmio e Atlético-MG tentaram acordo com o Dourado

Cristiano Dresch também revelou que o Cuiabá recusou uma proposta do Grêmio, que tentou quitar a dívida referente ao volante Pepê em 20 parcelas de R$ 35 mil. A oferta foi prontamente rejeitada.

Outro impasse permanece com o Atlético-MG, pela negociação do atacante Deyverson. O atleta, que sequer atua mais pelo clube mineiro, atualmente defende o Fortaleza, mas o valor devido ao Cuiabá segue pendente.

Escrito por
Maria Klara Duque

Sou jornalista apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol mato-grossense. Gosto de estar perto dos clubes, acompanhar o dia a dia dos times e mostrar ao torcedor o que acontece dentro e fora de campo. Meu objetivo é levar informação de forma clara, leve e verdadeira, sempre buscando contar boas histórias, valorizar o esporte regional e aproximar quem está em casa da emoção que só o futebol proporciona.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Pressionado e precisando vencer, o Cuiabá enfrenta o vice-líder União pela 6ª rodada do estadual

Cuiabá e União se enfrentam nesta terça-feira(27), na Arena Pantanal, às 19h30, pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense...

“Não vou cobrar camarão com alho e óleo se estou dando um Pacu-peva”, diz Cristiano sobre reformulação

Em coletiva após o empate com o Chapada, o presidente do Cuiabá, Cristiano...

Presidente do Cuiabá anuncia reforço internacional para solucionar o ataque

No meio da defesa de um projeto de reconstrução baseado em jovens,...

Com atuação decisiva do goleiro, Sport Sinop derrota Cuiabá em casa

O Sport Sinop conquistou uma vitória ao vencer o Cuiabá por 1 a...