O Mixto está de volta à final do Campeonato Mato-Grossense 2026. A classificação foi confirmada neste sábado (21), no estádio Dutrinha, em Cuiabá, após empate no tempo regulamentar e vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre o Operário.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
O jogo
O Mixto abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com o camisa 10 Flávio Henrique. O empate do Operário, saiu aos 46 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, em chute de fora da área do camisa 8 Pepé.
Como o confronto de ida também havia terminado empatado por 1 a 1, a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis. O goleiro mixtense, Glaycon, defendeu as batidas de Lyncon (camisa 23) e Castanha (camisa 18), colocando o Tigre em vantagem.
O Mixto converteu quatro cobranças e fechou a disputa em 4 a 2. O camisa 17 Dionathã foi quem converteu o último pênalti, garantindo a equipe alvinegra na final do Estadual após 13 anos.
E agora?
Agora o Mixto aguarda seu adversário na final, que será definido no jogo entre Luverdense e Sport Sinop, neste domingo (22), às 17h, no Estádio Passo das Emas. No jogo de ida, o LEC venceu por 1 a 0 a equipe do Sport Sinop.
Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.

