Mixto aposta no fator casa para marcar retorno à Copa do Brasil diante do Botafogo-PB

arte 7 3

Reprodução/@novomixto

Depois de sete anos fora do principal torneio mata-mata do país, o Mixto está de volta à Copa do Brasil. O retorno acontece nesta quarta-feira (25), às 20h (MT), no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, diante do Botafogo-PB, em confronto válido pela segunda fase da competição.

A última participação do Tigre da Vargas no torneio nacional foi em 2019. Na ocasião, o clube mato-grossense avançou à segunda fase ao eliminar o CSA por 1 a 0. A campanha, no entanto, foi interrompida na Arena Pantanal, com derrota por 2 a 1 para a Chapecoense. William Amendoim marcou para o Mixto, mas Perotti e Everaldo garantiram a virada catarinense nos minutos finais.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Além do aspecto esportivo, a partida teve impacto financeiro significativo. Uma eventual classificação renderia cerca de R$ 1,4 milhão ao clube, valor que poderia ter sido direcionado ao pagamento de dívidas trabalhistas. O avanço à terceira fase colocaria o Mixto frente a frente com o Criciúma, com premiação estimada em R$ 1,9 milhão.

Período conturbado

Após a eliminação na Copa do Brasil de 2019, o Tigre de Vargas entrou em um dos períodos mais delicados de sua história recente. Em 2020, o clube foi rebaixado no Campeonato Mato-grossense, em meio a instabilidade administrativa, dificuldades financeiras e problemas extracampo que comprometeram o desempenho esportivo e afastaram o Tigre das competições nacionais.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O cenário começou a mudar a partir de 2022, com a transformação do Mixto em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A nova estrutura de gestão marcou um ponto de virada no clube, trazendo reorganização administrativa e maior capacidade de planejamento. No mesmo ano, o Tigre conquistou o título da Série A2 do Campeonato Mato-grossense, resultado que devolveu o time à elite estadual após dois anos.

Retorno à Copa do Brasil

A vaga na edição de 2026 da Copa do Brasil foi assegurada pelo desempenho no Campeonato Mato-grossense na temporada passada e pelo posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o que garantiu ao Mixto a entrada direta na segunda fase. O clube mato-grossense recebe o Botafogo-PB na próxima quarta (25).

Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.

Sair da versão mobile