Luciano Hocsman defende união entre clubes para reestruturar FMF e superar crise institucional

104
Luciano Hocsman

O interventor da CBF na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luciano Hocsman, defendeu a união entre os clubes como condição essencial para a reestruturação da entidade, após a suspensão da eleição presidencial por decisão judicial.

Em coletiva nessa segunda-feira (02) segundo ele, é necessário que todos os envolvidos deixem as disputas internas de lado e atuem de forma colaborativa pelo fortalecimento do futebol no estado.

“Enquanto pensar no futebol, tem que remar do mesmo lado da federação, todo mundo junto. Se nós remarmos cada um para um lado, não vamos sair do lugar”, afirmou Hocsman.

O dirigente reforçou que a FMF deve atuar como mediadora de conflitos e não como centro de poder, lembrando que a entidade é formada pelos próprios clubes.

“A federação existe como um árbitro. Se não tiver alguém ali para mediar com imparcialidade, cada um vai puxar para o seu lado”, declarou.

Nomeado interventor após o impasse eleitoral, Hocsman também afirmou que não pretende atuar de forma isolada e pediu o apoio da diretoria interina, dos colaboradores da federação e dos clubes. “Essa entidade é de interesse comum de todo mundo”, enfatizou.

Hocsman ainda destacou o potencial do futebol mato-grossense no cenário nacional. “O estado do Mato Grosso é muito forte. Tem condição de dar suporte para que não seja apenas um clube disputando competições nacionais. Há muitos clubes tradicionais aqui, com muita história”, completou.

A intervenção da CBF ocorreu após a suspensão da eleição presidencial da FMF-MT, que opunha duas chapas. De um lado, o então presidente Aron Dresch, buscando sua segunda reeleição com a chapa “Progresso no Futebol”, ao lado de Aluísio Bassani (presidente do Luverdense) e do advogado Geandre Bucair. Do outro, a chapa encabeçada por Dorileo Leal, dono da SAF Novo Mixto e do Grupo Gazeta de Comunicação, com Reydner Souza (ex-presidente do União) e Leomar Lauxen (presidente do Nova Mutum).

Escrito por
Maria Klara Duque

Sou jornalista apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol mato-grossense. Gosto de estar perto dos clubes, acompanhar o dia a dia dos times e mostrar ao torcedor o que acontece dentro e fora de campo. Meu objetivo é levar informação de forma clara, leve e verdadeira, sempre buscando contar boas histórias, valorizar o esporte regional e aproximar quem está em casa da emoção que só o futebol proporciona.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Destaque!Mixto

Di María despista sobre permanência no Mixto: “Vamos conversar”

Artilheiro do Campeonato Mato-grossense 2026, Di María voltou a ser decisivo na...

Arena FemininaDestaque!

Corinthians enfrenta o Arsenal na primeira final do Mundial de Clubes Feminino

O Corinthians entra em campo neste domingo (01), às 14h (horário de...

Destaque!OperárioUnião

União e Operário empatam sem gols no Luthero Lopes pela 7ª rodada do Mato-grossense

União e Operário empataram em 0 a 0 neste sábado (31), às...

Destaque!MixtoPrimavera

Mixto atropela o atual campeão Primavera e se mantém na liderança do estadual

O Mixto venceu o atual campeão Primavera por 4 a 0, na...