O MT Skate Pro, última etapa do Circuito Profissional de 2025, promete movimentar Cuiabá entre os dias 19 e 21 de dezembro com a presença de grandes nomes do skate nacional e internacional. O evento, que também marcará a inauguração da Skatepark do Parque Novo Mato Grosso, contará com a participação de medalhistas olímpicos e integrantes da Seleção Brasileira.
Entre as principais atrações confirmadas estão o medalhista de bronze em Paris 2024, Augusto Akio, e outros olímpicos como Luiz Francisco, Pedro Quintas, Dora Varella e Raicca Ventura. A Seleção Brasileira será representada por nomes como Dan Sabino, Pedro Vita e as irmãs Haraguchi (Park), além de João Lucas Alves, Wallace Gabriel, Isabelly Ávila e Maria Almeida (Street), que recentemente disputaram a Copa do Mundo classificatória para Los Angeles 2028.
Evento gratuito e programação completa
O público terá entrada gratuita em todos os dias do evento, que começa às 15h (horário de Mato Grosso). A semana do skate em Cuiabá começa antes, entre os dias 17 e 19 de dezembro, com as disputas dos Brasileiros Amador e Master nas modalidades Park e Street.
O MT Skate Pro define os campeões brasileiros profissionais da temporada 2025. “A presença da Seleção Brasileira, inclusive com nomes que já estiveram em Olimpíadas, vai engrandecer ainda mais o evento”, afirmou Eduardo Dias, presidente da CBSk.
Maior skatepark da América Latina
A inauguração da nova skatepark representa um marco para o esporte no estado. Com mais de 8 mil metros quadrados, o complexo será o maior da América Latina e contará com pistas de padrão olímpico para Park e Street, área para iniciantes, Pump Track e simulador de surf.
“É uma satisfação receber o MT Skate Pro no Parque Novo Mato Grosso e inaugurar oficialmente o nosso Skate Park. Esse evento reúne atletas de todo o país e mostra que Mato Grosso está preparado para receber grandes competições”, destacou David Moura, Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.
O evento é realizado pela Federação Mato-grossense de Skate (FMTSK) com apoio da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) e patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.
Deixe um comentário