.+Esportes

Estudante de MT é bicampeão da prova de Potência Máxima do ciclismo nos Jogos da Juventude

Lenon Magno/Secel-MT

O estudante de Marcelândia (a 642 km de Cuiabá), Jackson Ferreira, de 17 anos, conquistou as primeiras medalhas de ouro dos Jogos da Juventude, nesta quarta-feira (10.9), em Brasília (DF). Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a competição nacional reúne 4.700 atletas de todo o país, com idade entre de 15 e 17 anos, em 20 modalidades esportivas, até o dia 25 de setembro.

Jackson foi campeão na modalidade de ciclismo potência máxima, chegando a 1.649 watts (W).  Com seu resultado ainda contribuiu para que Mato Grosso levasse o ouro também na dupla mista, ao lado de Camila Daeuble, de 15 anos.

“Eu me preparei bastante, é a primeira vez que eu disputo uma competição fora do meu Estado. Nasci numa pequena cidade, chamada Marcelândia, e voltar para casa com duas medalhas de ouro, conquistadas já no primeiro dia de competições, é demais”, destaca Jackson.

A prova de ciclismo potência desafia jovens atletas a realizarem um sprint de 6 segundos em disputas masculinas, femininas e duplas mistas, e é inspirada em um protocolo de testes da União Ciclística Internacional (UCI).

Jackson é estudante da Escola Estadual Paulo Freire, em Marcelândia. Já Camila estuda na Escola Estadual 13 de maio, em Tangará da Serra. Os dois fazem parte do primeiro grupo de atletas que representam Mato Grosso nos Jogos da Juventude 2025. 

No total, o Governo de Mato Grosso leva a Brasília 225 estudantes de vários municípios do Estado, que foram classificados durante os Jogos Estudantis Mato-Grossenses realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“Estamos dando bagagem para uma equipe jovem”, diz técnico do Operário após vitória e liderança

Após comandar a virada sobre o Nova Mutum por 3 a 1,...

De virada, Operário bate o Nova Mutum e assume a liderança provisória do Mato-grossense

O Operário mostrou reação e espírito de liderança ao derrotar o Nova...

“Não vou cobrar camarão com alho e óleo se estou dando um Pacu-peva”, diz Cristiano sobre reformulação

Em coletiva após o empate com o Chapada, o presidente do Cuiabá, Cristiano...

Veja como ficou a classificação do Mato-grossense após a 5ª rodada

O Campeonato Mato-grossense 2026 tem um novo líder, definido após os resultados da quinta...