“É lindo demais”, diz técnico após festa da torcida no Dutrinha; Gilvan celebra gol e vitória do Mixto na Série D

129
Foto: Yasmin Barros

Após o confronto de ida do mata-mata da série D, onde o Mixto abriu vantagem no placar por 1 a 0 com gol de Gilvan, o técnico Lucas Isotton destacou a competitividade da partida e elogiou a entrega do elenco alvinegro em entrevista para repórter Yasmin Barros do Na Coruja. Para ele, o desempenho sólido do time, principalmente no primeiro tempo, foi fundamental para construir a vitória.

“Foi um jogo difícil. A Portuguesa tem um grande elenco, mas também temos um grupo comprometido, que está comprando a ideia do projeto. Fizemos um primeiro tempo muito intenso, abrimos o placar e tivemos chances de ampliar. No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com ajustes táticos dos dois lados. O importante é que conseguimos manter a solidez defensiva”, avaliou o treinador.

O Tigre completou o quinto jogo consecutivo sem sofrer gols, fator que o treinador valorizou como ponto forte da equipe neste momento decisivo.

“Se não sofrermos gols no jogo de volta, estaremos classificados. Esse equilíbrio defensivo é mérito do grupo, que vem evoluindo em desempenho, concentração e organização”, completou Isotton.

Além do resultado positivo, o técnico fez questão de enaltecer a festa da torcida no Dutrinha, que empurrou o time durante os 90 minutos.

“É lindo demais. Essa torcida comparece dentro e fora de casa, todo carinho aos atletas a mim e tem papel fundamental na nossa caminhada. Queremos retribuir com classificação e, quem sabe, com o tão sonhado acesso”, finalizou.

Autor do gol da vitória e o artilheiro do Mixto com 6 gols, o atacante Gilvan comemorou o bom momento da equipe e a importância de balançar as redes em um jogo decisivo e além de comentar sobre a festa da torcida.

“A festa que a torcida fez é o que motiva a gente quando entra em campo nesses 90 minutos. Desde a chegada, aquela festa lá fora só deu ainda mais motivação pra gente durante o jogo. O gol foi muito importante, fico feliz por poder ajudar em um jogo tão decisivo como esse. A gente sabe de toda a história da Portuguesa, é um time muito qualificado, foi um dos líderes gerais da competição. Estudamos bastante e, graças a Deus, consegui converter o pênalti que ajudou a gente nessa grande vitória.” Disse o atacante

Sobre o jogo de volta, Gilvan reforçou a necessidade de repetir o nível de intensidade mostrado no primeiro tempo da partida em Cuiabá.

“Eu acho que a gente tem que pegar como exemplo o nosso primeiro tempo, onde conseguimos pressionar o time adversário durante os 45 minutos. A gente sabe que é difícil manter isso por 90 minutos, mas fizemos bem na primeira etapa. É uma equipe com muita qualidade técnica, e se você deixa um time assim pensar, complica, porque eles começam a criar. Fisicamente é desgastante, mas acho que é isso que a gente tem que fazer: manter a intensidade nos 90 minutos, não só nos 45, pra gente poder sair com a vitória lá”, concluiu.

O Mixto volta ao campo valendo vaga para oitavas no próximo sábado (09), no Estádio do Canindé às 16h.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Arena FemininaDestaque!

Corinthians enfrenta o Arsenal na primeira final do Mundial de Clubes Feminino

O Corinthians entra em campo neste domingo (01), às 14h (horário de...

Destaque!OperárioUnião

União e Operário empatam sem gols no Luthero Lopes pela 7ª rodada do Mato-grossense

União e Operário empataram em 0 a 0 neste sábado (31), às...

Destaque!MixtoPrimavera

Mixto atropela o atual campeão Primavera e se mantém na liderança do estadual

O Mixto venceu o atual campeão Primavera por 4 a 0, na...

ClubesDestaque!Luverdense

Luverdense faz bom jogo no Passo das Emas e vence o Chapada pela 7ª rodada do estadual

O Luverdense venceu o Chapada por 1 a 0, na tarde deste...