.Cuiabá

Derik perde pênalti e Cuiabá sofre a terceira derrota seguida na Série B

Asscom Dourado

O Cuiabá recebeu o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (30), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B. O confronto marcou o reencontro entre as equipes após quatro anos e terminou com vitória do time paulista por 1 a 0, resultado que tirou o Pantera da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. A principal chance do Cuiabá surgiu aos 15 minutos, quando Alisson Safira cabeceou livre, mas mandou para fora. Do outro lado, o Botafogo-SP apostava na consistência defensiva, neutralizando as ações ofensivas do adversário.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em intensidade. Aos 52 minutos, o zagueiro Alan Empereur recebeu cartão amarelo após falta no campo de defesa. Pouco depois, aos 57, Alisson Safira sofreu pênalti, mas Derik Lacerda desperdiçou a cobrança parando em boa defesa do goleiro Victor Souza, ex-jogador do Dourado.

O castigo veio aos 74 minutos: após jogada dentro da área auriverde, Ronie Carrillo aproveitou rebote do goleiro Pasinato e abriu o placar para o Botafogo-SP. Dois minutos depois, Marcelo Henrique também foi advertido com cartão amarelo.

Com o resultado, o Cuiabá permaneceu na 7ª posição, mantendo os 21 pontos e acumulando sua terceira derrota consecutiva, sequência que iguala o desempenho do time na temporada do rebaixamento em 2023. O Botafogo-SP, por sua vez, chegou aos 16 pontos e deixou a 17ª colocação, respirando fora do Z-4.

O confronto também marcou o retorno do técnico Allan Aal à Arena Pantanal. Atual comandante do Botafogo-SP, ele foi o responsável pelo acesso inédito do Cuiabá à Série A em 2020.

Agora, o Dourado se prepara para enfrentar o Remo fora de casa, neste sábado (5) ás 15 horas com cobertura do Na Coruja.

Confira a tabela da Série B:

Classificação fornecida por Sofascore
Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Com atuação decisiva do goleiro, Sport Sinop derrota Cuiabá em casa

O Sport Sinop conquistou uma vitória ao vencer o Cuiabá por 1 a...

Mixto vence o Luverdense fora de casa e assume a vice-liderança do campeonato

O Mixto conquistou uma vitória importante ao vencer o Luverdense por 2...

Chapada vence o Operário e sobe na tabela do Mato-grossense

O Chapada superou o Operário por 2 a 0, na noite desta...

Cuiabá recebe o Sport Sinop na Arena Pantanal buscando reação no Mato-grossense

O Cuiabá recebe o Sport Sinop nesta quarta-feira (21), às 20h30, na...