.EquipesOperário

De virada, Operário bate o Nova Mutum e assume a liderança provisória do Mato-grossense

Assessoria

O Operário mostrou reação e espírito de liderança ao derrotar o Nova Mutum por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo (25), no Estádio Dito Souza. Com o triunfo na quinta rodada, o Chicote da Fronteira alcançou 9 pontos e assumiu o topo da tabela do Campeonato Mato-grossense de forma provisória.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

A partida

O jogo começou sob domínio do visitante. O Nova Mutum, mais organizado, explorou falhas defensivas do Operário e abriu o placar com Mendes, colocando os donos da casa sob pressão.

A resposta do Tricolor, no entanto, foi imediata e eficaz. Explorando os espaços e erros de marcação do adversário, o Operário não apenas empatou, como construiu a virada ainda no primeiro tempoYago Ramon e Neném balançaram as redes, virando o jogo antes do intervalo.

Na etapa final, o Nova Mutum tentou buscar o empate, mas esbarrou na defensiva do Operário. Para selar o destino da partida, Alisson Farias aproveitou uma jogada de contra-ataque e marcou o terceiro, seu segundo gol na competição, garantindo os três pontos para a equipe da casa.

Situação na tabela

Com a vitória, o Operário VG chega aos 9 pontos e assume a liderança isolada, podendo ser ultrapassado apenas se o Luverdense vencer sua partida. Já o Nova Mutum permanece com 3 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em uma situação delicada na competição.

Próximos desafios

O Operário VG tem pela frente um clássico estadual de peso. Na quarta-feira (28), às 19h, a equipe recebe o Mixto no Dito Souza, em um duelo direto pela ponta da tabela. O Nova Mutum, buscando reagir, enfrenta o Chapada na quinta-feira (29), também às 19h, no Estádio Valdir Doilho Wons.

Classificação fornecida por Sofascore
Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“Fizemos o nosso pior primeiro tempo do campeonato”, diz Lucas Isotton após empate com o Sport Sinop

O técnico do Mixto, Lucas Isotton, analisou o empate sem gols com...

“Estamos dando bagagem para uma equipe jovem”, diz técnico do Operário após vitória e liderança

Após comandar a virada sobre o Nova Mutum por 3 a 1,...

“Não vou cobrar camarão com alho e óleo se estou dando um Pacu-peva”, diz Cristiano sobre reformulação

Em coletiva após o empate com o Chapada, o presidente do Cuiabá, Cristiano...

Veja como ficou a classificação do Mato-grossense após a 5ª rodada

O Campeonato Mato-grossense 2026 tem um novo líder, definido após os resultados da quinta...