De olho na Série D, União dispensa Márcio Nunes e comissão técnica

marcio nunes uniao

União/reprodução

Na manhã desta quarta-feira (11), o União comunicou oficialmente o encerramento da relação de trabalho com o treinador Márcio Nunes, o preparador físico Matheus Coelho e o analista de desempenho Jean Dias. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.

Anunciado em outubro de 2025 para comandar o União na temporada de 2026, Márcio Nunes chegou com a missão de liderar a equipe nas disputas do Campeonato Mato-Grossense e da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time acabou eliminado ainda na primeira fase do Estadual, resultado que antecipou o encerramento do vínculo com a comissão técnica.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Em nota, a diretoria destacou que o desligamento ocorreu de forma consensual, respeitosa e profissional, reforçando a boa relação construída ao longo do trabalho desenvolvido. O clube também agradeceu ao treinador e aos membros de sua comissão pelo profissionalismo, dedicação e serviços prestados.

Com a eliminação no Campeonato Mato-Grossense, o União agora volta suas atenções exclusivamente para a Série D do Campeonato Brasileiro, competição nacional que ainda está por vir. Até o momento, a diretoria não informou quem assumirá o comando técnico da equipe nem o prazo para o anúncio do novo treinador.

Conteúdo produzido por Na Coruja. A reprodução total ou parcial sem citação da fonte não é autorizada.

Sair da versão mobile