Cruzeiro e Unión ficam no 0 a 0 em jogo de times eliminados na Sul-Americana

67
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Unión de Santa Fé empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Mineirão, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com ambos já eliminados da competição, o jogo apresentou baixa intensidade e poucas chances claras de gol.

O duelo foi marcado por um futebol morno e um ritmo lento, especialmente no primeiro tempo, quando praticamente não houve finalizações que exigissem trabalho dos goleiros. A maior movimentação ocorreu aos 37 minutos, quando o zagueiro Fascendini, do Unión, recebeu cartão vermelho direto após uma entrada dura em Murilo, após revisão pelo VAR.

Mesmo com a vantagem numérica na segunda etapa, o Cruzeiro não conseguiu transformar o domínio em oportunidades ofensivas claras. O técnico Leo Jardim promoveu quatro substituições, mas o time não conseguiu furar a defesa argentina.

Do lado do Unión, a equipe quase abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo, em contra-ataque que terminou com finalização defendida pelo goleiro Léo Aragão. Apesar da pressão final, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Com o empate, o Cruzeiro encerrou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo E, somando 5 pontos, enquanto o Unión ficou na última posição, com 4 pontos. O líder da chave foi o Mushuc Runa, do Equador, que conquistou 16 pontos.

A equipe celeste volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (1), quando recebe o Palmeiras no Mineirão.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Destaque!Mixto

Di María despista sobre permanência no Mixto: “Vamos conversar”

Artilheiro do Campeonato Mato-grossense 2026, Di María voltou a ser decisivo na...

Arena FemininaDestaque!

Corinthians enfrenta o Arsenal na primeira final do Mundial de Clubes Feminino

O Corinthians entra em campo neste domingo (01), às 14h (horário de...

Destaque!OperárioUnião

União e Operário empatam sem gols no Luthero Lopes pela 7ª rodada do Mato-grossense

União e Operário empataram em 0 a 0 neste sábado (31), às...

Destaque!MixtoPrimavera

Mixto atropela o atual campeão Primavera e se mantém na liderança do estadual

O Mixto venceu o atual campeão Primavera por 4 a 0, na...