.Cuiabá

Casamento à moda Dourado; casal se conhece pelo Cuiabá e transforma paixão pelo clube em história de amor

Vamos Dourado

O amor entre Matheus e Fernanda não começou com olhares trocados ou encontros casuais. Foi nas arquibancadas, ou melhor, nos bastidores da torcida, que os dois se encontraram, unidos pela paixão em comum: o Cuiabá Esporte Clube.

Tudo começou em 2017, quando Matheus, ainda anônimo por trás da página “Vamos Dourado” no Facebook, recebia mensagens de torcedores com dúvidas sobre ingressos e promoções. Fernanda foi uma dessas pessoas. Na época, o Cuiabá promovia ações que garantiam entrada gratuita para mulheres e crianças, e ela entrou em contato para saber se a promoção ainda valia.

“Ela obviamente não sabia quem eu era, porque eu não mostrava meu rosto na página. Mas eu já conhecia o nome dela”, conta Matheus, que também era diretor da torcida organizada Fúria Cuiabá.

Foi justamente através da Fúria que o relacionamento engrenou. Em 2018, com o time em alta na reta final da Série C, Matheus e os colegas criaram um grupo de WhatsApp para reunir simpatizantes da equipe e Fernanda entrou no grupo.

A conexão ficou mais forte quando Fernanda publicou uma foto da torcida tirada por Matheus. Ele pediu a imagem para postar nas redes da Fúria, e ali começaram a conversar. “O que era só conversa virou algo mais rápido do que imaginávamos. Poucas semanas depois, já estávamos namorando”, relembra ela.

O pedido de namoro, claro, veio em clima de arquibancada: Matheus apareceu na casa de Fernanda com uma camisa do Cuiabá no lugar da aliança. O primeiro jogo que assistiram juntos também foi especial: a final do Campeonato Mato-grossense Sub-15, quando o Cuiabá venceu o União por 2 a 1 com gol de Riquelme, hoje lateral profissional.

Matheus até planejou pedir Fernanda em casamento durante o intervalo de um jogo da Série A, entre Cuiabá e Internacional. Estava tudo combinado com o clube e com a Arena Pantanal. Mas, tímido, optou por fazer o pedido de forma mais íntima, só os dois.

Depois de dois anos noivos, casaram-se oficialmente. E claro: com decoração, lembrancinhas e detalhes inspirados no Cuiabá.

“Nosso time é nossa ponte do amor. Devemos tudo isso ao Dourado. Somos sócios desde o lançamento do programa e fazemos questão de retribuir esse sentimento sempre”, finaliza Matheus.

Escrito por
Maria Klara Duque

Sou jornalista apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol mato-grossense. Gosto de estar perto dos clubes, acompanhar o dia a dia dos times e mostrar ao torcedor o que acontece dentro e fora de campo. Meu objetivo é levar informação de forma clara, leve e verdadeira, sempre buscando contar boas histórias, valorizar o esporte regional e aproximar quem está em casa da emoção que só o futebol proporciona.

%s Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“Estamos dando bagagem para uma equipe jovem”, diz técnico do Operário após vitória e liderança

Após comandar a virada sobre o Nova Mutum por 3 a 1,...

De virada, Operário bate o Nova Mutum e assume a liderança provisória do Mato-grossense

O Operário mostrou reação e espírito de liderança ao derrotar o Nova...

“Não vou cobrar camarão com alho e óleo se estou dando um Pacu-peva”, diz Cristiano sobre reformulação

Em coletiva após o empate com o Chapada, o presidente do Cuiabá, Cristiano...

Veja como ficou a classificação do Mato-grossense após a 5ª rodada

O Campeonato Mato-grossense 2026 tem um novo líder, definido após os resultados da quinta...