.Sobre nós

Canal Na Coruja comemora 4 anos no palco mais tradicional do futebol mato-grossense

Instagram/Reprodução

No próximo domingo, dia 29 de junho, a partir das 16h, o Canal Na Coruja comemora seus quatro anos de história com uma grande festa no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o lendário Dutrinha, localizado no coração de Cuiabá (MT). O evento, marca a celebração de uma trajetória dedicada à cobertura do esporte mato-grossense e será realizado em um dos palcos mais tradicionais do futebol local.

Fundado em 31 de janeiro de 1952, o Dutrinha não é apenas um estádio, é parte da história de Mato Grosso. Após passar por reformas estruturais e de modernização em 2022, que elevaram sua capacidade para 9 mil pessoas, o espaço voltou a receber grandes jogos e agora, se prepara para celebrar a cultura esportiva da comunicação digital no estado.

O REI PELÉ NO DUTRA

Foto: Joacil Maria

No dia 8 de maio de 1965, em pleno auge de Pelé, o Santos Futebol Clube enfrentou o Dom Bosco no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. A partida, organizada pela prefeitura com apoio da União dos Estudantes Secundaristas, atraiu uma multidão que lotou o estádio, muitos chegaram a escalar os muros para assistir. Com Pelé em campo, ao lado de craques como Pepe, Carlos Alberto, Coutinho e Mengálvio, o Santos venceu por 6 a 2, com três gols do Rei do Futebol.

LIVE ESPECIAL

O Canal Na Coruja fará uma transmissão especial do evento, que promete uma programação recheada com: depoimentos especiais, reexibição de momentos marcantes da cobertura esportiva, quadros ao vivo com interação no chat, sorteios e homenagens à comunidade que constrói diariamente o cenário esportivo do estado.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fim de um ciclo: Yasmin Barros se despede do Canal Na Coruja após um ano de cobertura esportiva 

Yasmin Barros encerra hoje um ciclo de um ano como repórter do...

CBF confirma confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2026; Primavera conhece seu adversário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na tarde desta segunda-feira, os...

Fifa lança marca da Copa do Mundo Feminina 2027 em evento no Rio de Janeiro

A 515 dias para a Copa do Mundo Feminina no Brasil, a...

Confira o comparativo de desempenho dos clubes nas edições 2025 e 2026 do Mato-grossense

Após cinco rodadas do Campeonato Mato-grossense 2026, o campeonato começa a desenhar...