.+Esportes

Brasil fecha 2025 com três duplas no top 5 do ranking mundial de vôlei de praia

Volleyball World

A Seleção Brasileira de vôlei de praia encerra 2025 com destaque mundial ao colocar três duplas entre as cinco melhores do ranking da FIVB, divulgado na última semana do ano, pela Federação Internacional de Voleibol, como reflexo dos resultados expressivos ao longo da temporada, que consolidaram o país como uma das principais potências da modalidade.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Entre as líderes do ranking feminino aparecem Carol e Rebecca, que ocupam a terceira colocação. A parceria teve um ano de grande consistência, coroado com a medalha de bronze no Campeonato Mundial, disputado em novembro, na Austrália, além do título do Elite 16 de Itapema, em Santa Catarina, resultado que garantiu às brasileiras o título geral do Circuito Mundial em sua temporada de estreia juntas.

Logo atrás estão Thamela e Vic, na quarta posição do ranking. Formada pouco antes dos Jogos Olímpicos de Paris, a dupla terminou 2025 como vice-líder do ranking geral, conquistou o título da etapa de Ostrava do Circuito Mundial e ficou com o quarto lugar no Mundial, após perder a disputa do bronze justamente para Carol e Rebecca.

Duda e ana Patrícia durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024 – Foto: Luiza Moraes/COB

Fechando o top 5, aparecem as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia. Apesar de um ano marcado por dificuldades, como a lesão de Ana Patrícia em maio e a desistência do Mundial antes das oitavas de final por questões de saúde mental de Duda, a dupla manteve regularidade suficiente para conquistar o título do Circuito Brasileiro de 2025, assegurando presença entre as melhores do mundo.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Destaque também no masculino

No naipe masculino, o Brasil também figura entre os principais do ranking. Evandro e Arthur Lanci encerraram a temporada na quarta colocação geral, com quatro pódios no Circuito Mundial, incluindo a medalha de ouro na etapa de João Pessoa, em setembro, além do quinto lugar no Campeonato Mundial.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Com atuação decisiva do goleiro, Sport Sinop derrota Cuiabá em casa

O Sport Sinop conquistou uma vitória ao vencer o Cuiabá por 1 a...

Mixto vence o Luverdense fora de casa e assume a vice-liderança do campeonato

O Mixto conquistou uma vitória importante ao vencer o Luverdense por 2...

Chapada vence o Operário e sobe na tabela do Mato-grossense

O Chapada superou o Operário por 2 a 0, na noite desta...

Cuiabá recebe o Sport Sinop na Arena Pantanal buscando reação no Mato-grossense

O Cuiabá recebe o Sport Sinop nesta quarta-feira (21), às 20h30, na...