+Esportes.

Brasil encerra participação no Mundial de Handebol com derrota para a Dinamarca

A seleção brasileira masculina de handebol escreveu um novo capítulo em sua história no Mundial de 2025. Pela primeira vez, a equipe chegou às quartas de final do torneio, mas foi superada pela Dinamarca, atual campeã olímpica e tricampeã mundial. A derrota por 33 a 21 nesta quarta-feira (29) encerrou a trajetória do Brasil na competição, mas consolidou a melhor campanha do país na história do evento.

O Brasil começou a partida equilibrando as ações e chegou a levar o jogo para o intervalo com uma diferença de apenas três gols (15 a 12). No segundo tempo, no entanto, os dinamarqueses impuseram seu ritmo e garantiram a classificação para as semifinais.

Mesmo com o revés, a seleção brasileira teve bons destaques individuais. Vinicius “Panda” foi o artilheiro do confronto com sete gols. Já pelo lado europeu, Rasmus Schmidt, Mathias Gidsel e Emil Jakobsen marcaram seis vezes cada, enquanto o goleiro Emil Nielsen brilhou e foi eleito o melhor em quadra.

Além da classificação inédita às quartas de final, a equipe superou adversários de peso, como Noruega, Suécia e Espanha. Em sete jogos, foram cinco vitórias e apenas duas derrotas – a outra aconteceu ainda na fase de grupos, contra Portugal.

Após não conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a equipe passou por uma reformulação, dando espaço a jovens talentos. Dos convocados para o Mundial, 11 jogadores fizeram sua estreia na competição.

Com a campanha, o Brasil encerra sua participação no Mundial de 2025 entre as oito melhores seleções do planeta, superando sua melhor marca anterior – o nono lugar em 2019.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Com atuação decisiva do goleiro, Sport Sinop derrota Cuiabá em casa

O Sport Sinop conquistou uma vitória ao vencer o Cuiabá por 1 a...

Mixto vence o Luverdense fora de casa e assume a vice-liderança do campeonato

O Mixto conquistou uma vitória importante ao vencer o Luverdense por 2...

Chapada vence o Operário e sobe na tabela do Mato-grossense

O Chapada superou o Operário por 2 a 0, na noite desta...

Cuiabá recebe o Sport Sinop na Arena Pantanal buscando reação no Mato-grossense

O Cuiabá recebe o Sport Sinop nesta quarta-feira (21), às 20h30, na...