Após a saída de Paulo César, que acertou com o futebol paraibano, o Operário Várzea-Grandense anunciou no início da tarde desta sexta-feira (06) a contratação de Gilberto Pereira como novo treinador da equipe para a sequência da temporada.
Gilberto chega ao Chicote da fronteira com experiência em clubes como Bom Jesus-GO, Londrina, Anapolina, Goiatuba e Atlético-GO. O treinador estava no Bom Jesus de Goiás e desembarca no clube acompanhado do auxiliar técnico Paulo Helber, ex-Novo EC e VEC-MG.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Esta será a segunda passagem de Gilberto Pereira pelo futebol mato-grossense. Em 2023, ele comandou o Dom Bosco durante o Campeonato Estadual, permanecendo por apenas dois jogos, com duas vitórias conquistadas. Apesar do aproveitamento positivo, o treinador deixou o clube em meio a uma confusão interna, ainda na sequência da competição.
No Operário, Gilberto assume a equipe já classificada para a próxima fase do Estadual, mas com um compromisso decisivo pela frente. No último jogo da primeira fase, o Tricolor ainda disputa posição na tabela e pode terminar entre os dois primeiros colocados, o que garantiria vaga direta na semifinal da competição.
A equipe encerra sua participação na fase inicial neste domingo, quando enfrenta o Primavera, em casa, no Estádio Dito Souza ás 17h.

