Ancelotti quer Kaká como auxiliar na Seleção Brasileira

123
EFE

Anunciado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti já começa a desenhar os primeiros passos de sua comissão técnica. Segundo o jornalista Benjamin Back, o treinador entrou em contato com o ex-jogador Kaká para convidá-lo a assumir o cargo de auxiliar técnico.

Ancelotti e Kaká construíram juntos uma das parcerias mais vitoriosas da história recente do futebol. No comando do Milan, o técnico conduziu o meia brasileiro ao topo do mundo em 2007, quando Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. Os dois ainda se reencontraram anos depois no Real Madrid, em 2013.

Ele já ligou para o Kaká. Se ele vai aceitar ou não, eu não sei. Eles têm uma relação muito forte. Um cara que vem se preparando há muito tempo, fez cursos na CBF e tudo”, afirmou Benjamin Back. Apesar do convite, o ex-jogador ainda não deu uma resposta definitiva.

A possível presença de Kaká na comissão é vista como uma ponte entre gerações, já que o ex-meia tem se preparado para atuar fora das quatro linhas. Nos últimos anos, ele participou de cursos promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com foco em gestão e formação técnica.

Estreia marcada e convocação em breve

A estreia de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira já tem data: será em junho, durante os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. No dia 5, o Brasil enfrenta o Equador em Guayaquil, e no dia 10, encara o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A CBF informou ainda que o treinador se reunirá nos próximos dias com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, para alinhar os critérios de convocação. A lista oficial de convocados será divulgada no dia 26 de maio.

Base na Europa

Conforme apuração do jornalista Benjamin Back, Ancelotti não deverá morar no Brasil durante sua passagem pela Seleção. O italiano optará por permanecer na Europa, mais precisamente na Inglaterra, para acompanhar de perto os atletas que atuam no continente europeu — onde está a maioria dos principais nomes da equipe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.MixtoOperário

Mixto goleia o Operário e assume a liderança do estadual

O Mixto goleou o Operário por 4 a 1, nesta quarta-feira(28), no...

.União

“A gente não pode tomar gols em detalhes” diz técnico do União após derrota para o Dourado

Após a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, que interrompeu...

.Cuiabá

Cuiabá viajará para enfrentar Santa Catarina ou IAPE-MA pela segunda fase da Copa do Brasil

O Cuiabá já sabe onde fará sua estreia na Copa do Brasil 2026: fora de...

.Operário

Operário conhece adversário na segunda fase da Copa do Brasil 2026; confira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na tarde desta quarta-feira, os...